December 20, 2004

Recomendações PREVIEWS - Dezembro

Algumas (ou deveria dizer muitas?) recomendações para encomendas deste mês da PREVIEWS (VOL. XIV #12), o catálogo da principal distribuidora de comics norte-americanos... Marquei a bold os meus destaques.

- SEVEN SOLDIERS #0 (DC)
Escrito por Grant Morrison, com arte de J.H. Williams. 48 pág., $2.95.
A nova halucinação saída da cabeça do argumentista escocês começa aqui. Seguem-se, se não me engano, 7 mini-séries dedicadas a 7 personagens semi-obscuros do universo DC, que (dizem eles) funcionarão independentes, mas juntas formarão uma saga com grandes reprecursões (ou não - ver os meus comentários acerca de crossovers). Cinismo à parte, estou curioso em ver o que sai daqui...

- SOLO #3 (DC)
Escrito e com arte de Paul Pope. 48 pág, $4.95.
O terceiro número desta série que entrega 48 páginas a um autor para ele fazer, mais ou menos, o que lhe apetece é dedicado a Paul Pope, um autor muito especial. Promete mitos gregos, Omac (one-man-army-corps), New York e Robin (Dick Grayson).

- SANCTUM TPB (DC)
Escrito por Xavier Dorison, com arte de Christopher Bec. 192 pág., $19.95.
Já tenho parte disto em edição francófona. É uma história bem envolvente de mistério e sobrenatural passada num submarino nuclear norte-americano que descobre um velho submarino russo perto gigantesco templo sub-aquático. Ecos de Lovecraft...

- IT’S A BIRD SC (DC)
Escrito por Steven T. Seagle, com arte de Teddy Kristiansen. 136 pág., $17.95.
A versão softcover da extremamente elogiada graphic-novel auto-biográfica sobre o processo de escrita do comic Superman pelo próprio autor Steven T. Seagle.

- LUCIFER: EXODUS TPB (DC)
Escrito por Mike Carey, com arte de Peter Gross e Ryan Kelly. 168 pág., $14.95.
Nova compilação da excelente série LUCIFER, reúnindo os números 42-44 e 46-49. Quem já conhece, não deverá deixar passar. Os outros comecem pelo primeiro volume desta saga de proporções bíblicas, sobre o plano de Lucifer para criar um universo livre da influência de Deus.

- RUNAWAYS #1 (Marvel)
Escrito por Brian K. Vaughan, com arte de Adrian Alphona. 32 pág., $2.99.
Relançamento da série de culto RUNAWAYS. Ainda estou para comprar o primeiro TPB, mas nunca li uma palavra má sobre esta série sobre um grupo de filhos de super-vilões em fuga dos seus pais...

- SHANNA, THE SHE-DEVIL #1 (Marvel)
Escrito e com arte de Frank Cho. 32 pág., $3.50.
A arte pneumática que já foi colocada online de SHANNA estava espectacular em temos de traço e detalhes (não só anatómicos). Do argumento não espero grandes sofisticações, no entanto...

- MARVEL WEDDINGS TPB (Marvel)
Escrito por vários (Stan Lee, Jim Shooter, David Michelinie, Roy Thomas, John Byrne, Steve Englehart, etc), com arte de vários (Jack Kirby, Andy Kubert, John Buscema, John Byrne, Sal Buscema, etc). 200 pág., $19.99.
Uma compilação curiosa, que reune vários casamentos do universo Marvel. Passam por aqui o Spiderman, os Fantastic Four, o Hulk, os X-Men e talvez alguém mais. De propósito para o Dia de S.Valentim (esse dia tão nobre e tradicional, ou não...) em Fevereiro.

- DAMN NATION #1 (Dark Horse)
Escrito por Andrew Cosby, com arte J. Alexander. 32 pág., $2.99.
O início de uma mini-série de 3 números com um ponto de partida promissor: "The United States' borders and ports are locked down against a terrible threat. However, the barbed wire and infantries are not positioned to keep an enemy out, but to protect the rest of the world from a vampire plague that’s spread over every inch of the country.."

- LAST TRAIN TO DEADSVILLE: A CAL MCDONALD MYSTERY TPB (Dark Horse)
Escrito por Steve Niles, com arte de Kelley Jones. 144 pág., $14.95.
Agora é que é - o mês passado enganei-me e recomendei isto, quando ainda não estava disponível. Como disse, após "ler a primeira e divertidíssima mini-série dedicada a Cal McDonald, investigador do sobrenatural, fiquei convencido. Vou encomendar esta nova compilação, agora com a arte única de Kelley Jones (excelente artista para ambientes macabros), de quem já tinha saudades...."

- LITTLE STAR #1 (Oni Press Inc.)
Escrito e com arte de Andi Watson. 32 pág., $2.99, preto e branco.
O começo da nova série (bi-mensal) do genial Andi (BREAKFAST AFTER NOON, DUMPED, LOVE FIGHTS) Watson, desta vez falando sobre o que é tornar-se um pai. Vou esperar pelo eventual TPB, mas já sei que vai ser uma espera dolorosa...

- SCOTT PILGRIM VS THE WORLD VOLUME 2 GN (Oni Press Inc.)
Escrito e com arte de Bryan Lee O’Malley. 200 pág., $14.95, preto e branco.
O segundo volume da hilariante, tocante e divertidíssima história de Scott Pilgrim. Música, namoradas adolescentes, miúdas sobre patins, ex-namorados vingativos e muito, muito humor. Se for igual ao anterior SCOTT PILGRIM'S PRECIOUS LITTLE LIFE, não será abaixo do excelente. E façam o favor de comprar/encomendar também LOST AT SEA, a graphic-novel que me apresentou o Bryan Lee O’Malley. Este gajo vai longe! Preview aqui.

- THE ATHEIST #1 (Image)
Escrito por Phil Hester, com arte de John Mccrea. 32 pág., $3.50, preto e branco.
O começo de uma nova série bi-mensal protagonizada por Antoine Sharpe, um investigador do sobrenatural. Nada de original, mas Phil Hester (mais conhecido pelos seus desenhos, mas um argumentista bem competente) e John Mccrea são dois nomes que não costumam decepcionar. A investigar, depois de ler o artigo aqui...

- SCURVY DOGS VOLUME 1: RAGS TO RICHES TP (AIT/PlanetLAR)
Escrito por Andrew Boyd, com arte de Ryan Yount. 160 pág., $12.95, preto e branco.
Só ouvi dizer maravilhas desta série cómica sobre um grupo de piratas e as suas desventuras a tentar viver uma vida "normal". Esta compilação reúne todos os 5 números da série.

- STRANGE DAY (Alternative Comics)
Escrito por Damon Hurd, com arte de Tatiana Gill. 48 pág., $3.95, preto e branco.
Esta mini-graphic-novel fala de dois fãs dos The Cure, de faltar às aulas e de alienação. Merece chamada de atenção por ser escrita pelo criador de UNCLE JEFF, uma das histórias mais tocantes que já li em banda-desenhada.

- OWLY: JUST A LITTLE BLUE TP (Top Shelf Productions)
Escrito e com arte de Andy Runton. 112 pág., $10, preto e branco.
Segundo volume da série Owly. Já tenho ouvido falar muito bem desta série sem palavras, para todas (mesmo todas) as idades.

E pronto, é tudo. Aceitam-se comentários e/ou outras recomendações.

1 comment:

Passaporte said...

Pois...eu também estou curioso quanto ao Seven Soldiers, mas as mega-histórias da DC estão a dar cabo de mim. Acabei ontem de ler a War Games dos titulos Batman, e estou arrependido de ter comprado aquilo tudo.

Quanto a Runaways, estou lá. Brian K Vaughn rules.
O 4o TPB de Y-The Last Man continua tão fixe como os outros.