December 17, 2004

Hit & Run Reviews: Captain America #1


CAPTAIN AMERICA #1
Argumento de Ed Brubaker
Arte de Steve Epting
Editado pela Marvel.

O re-lançamento de uma das personagens mais emblemáticas do universo Marvel foi precedido de uma boa dose de hype, como parece ser cada vez mais a receita para estas situações. Ao leitor foram feitas promessas de assombro, à cobrança da equipa criativa composta pelo argumentista Ed Brubaker e pelo desenhador Steve Epting.

A magnífica arte de Epting cumpre tudo o que a propaganda anunciava, e está bem mais suave do que há uns anos, durante a sua run em “Avengers”. Mas o argumento deste #1 não traz assim muito de novo, e quase nada de assombro.

Steve Rogers, no rescaldo do evento “Chaos", passa por algumas dificuldades em lidar com a morte de alguns dos companheiros nos Avengers, e isso reflecte-se no seu modus operandi como Captain America. De tal modo, que Sharon Carter é despachada para lhe oferecer um ombro onde desabafar e conselhos que se possam seguir à letra.

Entretanto, e pelas costas, a velha pedra no sapato da sentinela da liberdade, o Red Skull, prepara-se para iniciar mais um esquema megalomaníaco onde a morte e a destruição são sempre cabeças de cartaz. Infelizmente para todas as partes envolvidas, a entrada em cena de uma figura potencialmente muito mais perigosa que a do mero fascista cadavérico do tempo da minha avó, vem baralhar as previsões mais cínicas e, esperemos, dar o mote para o tal assombro que nos prometeram.

Quote: “You’re at your lowest point, and that’s why you’ll never see me coming this time.”

No comments: