December 17, 2004

Hit & Run Reviews: The New Avengers #1


THE NEW AVENGERS #1
Argumento de Brian Michael Bendis
Arte de David Finch
Editado pela Marvel

Depois da controvérsia gerada por “Avengers: Chaos”, em que a mesma equipa criativa empreendeu um verdadeiro “shock to the system” à série, exterminando algumas personagens clássicas e outras mais figurativas, o prometido novo elenco dos heróis mais poderosos da Terra surge agora em “The New Avengers”. E vem cheio de caras conhecidas. É a Marvel a JLAficar o supergrupo mais abrangente do seu catálogo editorial, escandalizando o fanboy incauto por esse mundo fora. Como membro confesso dessa espécie já há vinte anos, não vejo qual é o mal.

A história está boa e promete mais, mesmo que tenha já sido feita antes numa graphic novel que poucos se lembrarão. A arte de Finch parece adaptar-se cada vez mais ao estilo de Bendis que, como argumentista, tem o seu maior trunfo na reconhecida capacidade de escrever os melhores diálogos do ramo, sugerindo vida e personalidade às personagens que lhe vão parar às mãos. Desta vez, o vilão de serviço parece ser, já que a nostalgia assim o exigiu, o Electro. Max Dillon, aparentemente acabadinho de chegar de umas aulas de afirmação pessoal, provoca uma fuga em massa em the Raft, a ilha-prisão de máxima segurança para super-criminosos.

Por acaso do destino, o momento escolhido por Electro coincide com uma visita do advogado Matt Murdock (que alegadamente é o super-herói Daredevil), que por motivos profissionais se fazia acompanhar pelo guarda-costas Luke Cage e aproveitava uma visita guiada às entranhas das instalações, tendo como guia a outrora Spider-Woman original, Jessica Drew. E, quando as luzes se apagam, acorrem ainda à ilha outras duas personagens do universo Marvel com maior destaque: o tagarela Spider-Man e o sisudo Captain America. Parece que o grupo já está todo reunido. Ou será que ainda falta alguém? Snikt!

Quote: “I have a little voice that is telling me to run screaming from here.”

No comments: