January 18, 2006

X-Men Legends II: Rise of Apocalypse

A sequela do jogo X-Men Legends dá-nos de novo a hipótese de controlar equipas de X-Men (4 personagens de cada vez), num RPG cheio de acção e poderes mutantes. O fim do primeiro jogo, em que se vê aparecer o Apocalypse, fazia adivinhar qual seria o tema desta sequela. Inspirada em várias histórias dos comics, este jogo começa numa altura em que Apocalypse dominou o mundo, e os X-Men vêem-se obrigados a unir forças com a Brotherhood of Evil Mutants para
derrotar o terrível vilão. Os cenários são incrivelmente detalhados, e as personagens têm todas as características que nos habituámos a ver nos comics.

Para além da novidade interessante de se poder jogar com novas personagens, incluindo membros da Brotherhood como o Magneto, ou o Juggernaut, há um detalhe engraçado para os verdadeiros apreciadores dos comics: é que podemos escolher vários uniformes para cada personagem. Enquanto que em X-Men Legends estávamos limitados a usar o uniforme que as personagens têm em Ultimate X-Men (ainda que durante o jogo se percebesse que das versões ultimate apenas detinham o aspecto, uma vez que em termos de história o background era o da linha normal da Marvel), em X-Men Legends II, dependendo da personagem, podemos escolher entre os uniformes ultimate, os uniformes actuais, os uniformes clássicos, e ainda o aspecto que as personagens tinham na saga Age of Apocalypse !

Na imagem podemos ver isso mesmo: Ultimate Magneto, Wolverine, Cyclops e Bishop com os fatos actuais. O clássico do Wolverine é o fato castanho, enquanto que o de Cyclops é o da altura
Claremont/Byrne. Muito porreiro, para os fanáticos como eu.

O facto de se poder usar muitas personagens torna o jogo muito variado, pois cada personagem tem um leque de poderes muito próprio, e todos estão muito bem caracterizados. Desde os relampagos e ciclones feitos pela Storm à telecinesia da Jean Grey; o teletransporte do Nightcrawler; os raios opticos do Cyclops; o ice sliding do Iceman; as cartas explosivas do
Gambit; as valentes cargas do Juggernaut que destroem tudo por onde passa; o fogo do Sunfire; está tudo muito bem representado, incluindo o lendário "fastball special" protagonizado pelo Colossus e Wolverine.


Os mais criticos dirão: "E depois? O primeiro jogo já tinha tudo isso. Este aqui é mais do mesmo?" A resposta é: em parte sim, mas com uma nova história para seguir, novas personagens e poderes para usar e novos desafios para vencer.

E que desafios. De entre os "bosses" de nível que já tive de enfrentar, contam-se nomes como Grizzly (ex-parceiro do Cable e Domino no Six-pack), Mikhail Rasputin (osso bem duro de roer), Sauron, Holocaust, Sugar-Man (nasty tongue) e Lady Deathstrike (ver imagem seguinte).


Outro pormenor interessante são os diálogos. O actor Patrick Stewart, que interpreta o Professor X no cinema, empresta também aqui a sua voz a essa personagem. Os restantes nomes - tirando Lou Diamond Phillips que faz a voz do Forge - não conheço. Mas posso dizer que se adequam aquilo que tinha em mente para cada personagem, principalmente no que diz respeito aos sotaques de tipos como o Colossus, Nightcrawler, Gambit, Rogue, Moira MacTaggert, etc etc.

1 comment:

MariaCareto said...

o comentário n tem nada a ver c o post mas aqui vai

fica desde já o convite p dar um saltinho pelo http://eroticsunshine69.blogspot.com e, caso conheça autores de bd que tenham trabalhos no âmbito do erotismo, que me enviem um mail q de bom grado os colocaria no blog

abraços

MJ