June 27, 2005

Os 7 Soldados Magníficos


Um dos (inúmeros) eventos no mundo dos comics deste ano é 7 SOLDIERS OF VICTORY. Para quem não sabe, é uma semi-saga composta por várias mini-séries e dois one-shots de abertura e fecho da história. Diz o argumentista Grant Morrison (e têem confirmado os comentários online) que se pode comprar qualquer uma das mini-séries (dedicadas aos personagens Frankenstein, Shining Knight, Klarion the Witch Boy, Mister Miracle, Bulleteer, Zatanna e The Guardian) isoladas com a garantia de se estar a ler uma história com princípio, meio e fim.

Tinha decidido já há algum tempo aguentar-me e esperar pelo eventuais trade-paperbacks que irão surgir a compilar 7 SOLDIERS OF VICTORY. Esta sexta-feira, no entanto, num gesto impulsivo, comprei 7 SOLDIERS OF VICTORY #0, o pontapé de saída para tudo, que já está à venda há algum tempo...

Citando um conhecido anúncio televisivo, "Grande mega!".


7 SOLDIERS OF VICTORY #0 é parte western, parte ficção-científica, parte desconstrução de super-heróis e parte fantasia. Pega em 6 super-heróis classe Z e dá-lhes a aventura da vida deles. 6 novas versões de super-heróis que eu (e, provavelmente, o resto das pessoas) nunca tinha visto, mas com quem imediatamente simpatizei, por uma razão ou outra. A arte, de J.H. Williams III, é excelente - cheia de paineis imaginativos, texturas e pormenor. As cores fortes, de Dave Stewart, também merecem destaque, pois contribuem bastante para a força do resultado final.

Resumindo, 7 SOLDIERS OF VICTORY #0 é um comic cheio de energia e ideias. Depois de ler este número 0, não sei se conseguirei suportar a longa espera até ter toda a saga no formato trade-paperback.

1 comment:

Passaporte said...

Eu vou continuar à espera dos TPBs, para deitar um olho a isto. Entretanto, há algo que pelos vistos o Morrison não estava à espera. A idéia era usar personagens esquecidas da DC, mas uma delas veio a ocupar um lugar de algum destaque após a mini-série Identity Crisis. Estou a pensar na Zatanna, que é também uma personagem importante no arco actual de JLA, continuação de Identity Crisis.

Estou curioso de saber até que ponto esta história não está ou irá sofrer em termos de público e impacto no universo DC com a Infinity Crisis que está quase a rebentar na DC.