March 2, 2005

Black Panther, o inicio

blackpanther1

Algures em Africa, há um reino que é invejado por todos os seus vizinhos, tal a sua riqueza e avanço tecnológico. Desde os primórdios dos tempos, é esse nivel superior de tecnologia que tem vindo a proteger esta nação de todos os seus inimigos. Quer seja recorrendo ao uso de máquinas de guerra incrivelmente avançadas para a época, quer pelo mitico uso de alguém que é um verdadeiro simbolo, lenda temida e totem desta comunidade, o Black Panther.

Parece ser esta a premissa com que começa a nova série da personagem Black Panther, da imprint Marvel Knights. A arte está bem entregue: John Romita Jr (Spider-Man, Hulk).
O argumento é de alguém novo nestas lides de escrever comics. Trata-se de Reginald Hudlin, um realizador de cinema de comédias como Boomerang (com Eddie Murphy e Halle Berry) e Serving Sara (com Matthew Perry e Elizabeth Hurley).

A dúvida estava lançada e parecia pertinente: conseguiria um realizador de comédia conferir a seriedade que uma personagem como o Black Panther merece ? Pelo primeiro número, estou em crer que sim. Ainda é cedo para avaliar a história, mas digo desde já que depois de ler o primeiro, fiquei com muita vontade de ler mais deste novo titulo.

No comments: