February 10, 2005

Blade Trinity

blade_poster2BLADE TRINITY

Está aí o terceiro e último filme do Blade, desta vez escrito e realizado por David S. Goyer, que também foi responsável pelo screenwriting dos dois anteriores filmes.

No papel principal voltamos a ter Wesley Snipes, que desta vez se vê acompanhado por Hannibal King (Ryan Reynolds) e Abigail Whistler (Jessica Biel), na sua guerra contra as criaturas da noite. Decididos a acabar com o Blade de uma vez por todas, os vampiros trazem de volta o primeiro de todos, Dracula (também chamado de Drake), ao mesmo tempo que manipulam os seus lacaios humanos de modo a fazer com que Blade seja perseguido pela lei. Blade irá encontrar-se mais só que nunca na sua luta...pelo menos até se aliar ao grupo Nightstalkers.

Curiosamente, nos comics Frank Drake era um descendente do Conde Dracula, e junto com o Blade e Hannibal King formavam o trio de caçadores de vampiros conhecidos como Nightstalkers. Este mesmo nome é usado no filme pelo grupo de caçadores do qual Hannibal e Abigail fazem parte.
tod053
No ultimo filme da trilogia Blade, é de tal modo marcante o impacto das novas personagens, principalmente da jovem caçadora interpretada por Jessica Biel, que já se fala de um spin-off deste filme, protagonizado pelos Nightstalkers. Mas isso dependerá do sucesso comercial de Blade Trinity.

Quanto a Wesley Snipes, terá sido a ultima vez que fez de Blade, uma vez que já disse querer parar de fazer de caçador de vampiros, para se dedicar a outra personagem dos comics, o Black Panther.

A história não é muito original (não tanto como a de Blade II), e vive muito do interesse que as novas personagens trazem. A realização deste filme também fica a perder para o segundo Blade. Nalguns momentos do filme fica-se com a idéia de que estamos a assistir apenas a um grande videomusical.

Mas acaba por ser um filme entretido, com o tipo de acção a que os filmes do Blade nos acostumaram. Grandes sequências de luta, com uma personagem que acaba cada movimento em pose para a fotografia, e algum humor. A jovem heroína também está muito bem, e acaba por conseguir tirar algum protagonismo ao Snipes.


No comments: