April 13, 2006

À espera da Civil War...

Antes que me acusem de só ler DC, aqui ficam alguns comentários a coisas que tenho lido da Marvel. É um facto que o Decimation tem vindo a esmorecer...e neste momento estou ansioso pela Civil War, para agitar um bocado as coisas. Mas ainda vai havendo uns quantos arcos interessantes nalguns titulos.

Daredevil #82 - Bendis e Maleev já eram. Deixaram sem duvida a sua marca neste titulo, nem que não seja por terem exposto a identidade secreta do Daredevil e feito várias histórias que lidavam com as consequências de tal revelação. Eu gostei do seu trabalho, mas a verdade é que já andava um bocado cansado de tanto diálogo, e da arte do Maleev. Agora com a nova equipa criativa, Ed Brubaker e Michael Lark, o feeling de história pulp de crime mantém-se, mas o Brubaker enrola menos que o Bendis, tornando a história mais dinamica e agradável de acompanhar. Por outras palavras, acontecem mais coisas num número escrito por Brubaker do que em 4 escritos por Bendis. Em termos de arte, Maleev e Lark são parecidos, o que acaba por ser bom para manter a tonalidade sombria deste titulo. Ainda assim, gosto mais de Lark do que de Maleev. Nesta primeira história, Matt Murdock está preso enquanto aguarda julgamento, e está a ser equacionada a possibilidade de o porem na mesma ala em que se encontram tantos e tantos criminosos que ele ajudou a prender enquanto Daredevil. Só isto chegava para tornar a história interessante, mas Brubaker recorre a mais um trunfo: uma personagem bem conhecida morre.

Astonishing X-Men #13 - O regresso de Joss Whedon e John Cassaday. Depois dos excelentes 12 primeiros números desta série e de um intervalo bastante prolongado, Whedon e Cassaday estão de volta para mais histórias de intriga, traição e acção, naquele que eu considero o titulo X que mais respeito tem pela personalidade e passado das personagens mutantes que usa. Neste novo arco, iremos assistir ao regresso do Hellfire Club, com nova formação.





Ultimates Vol2 #10 - Ultimates disassembled :) Uma nova equipa, os Liberators, está a dizimar a equipa dos Ultimates. A unica coisa que falta para tornar esta história épica é um combate entre equipas. Mas os Liberators foram mais espertos, e foram apanhando separadamente cada um dos heróis de Ultimates. Ah, e como custa ter um traidor na equipa... Millar e Hitch continuam a dar cartas no melhor titulo da linha Ultimate, mas ainda assim acho que se começa a notar alguma ... falta de idéias.





X-Men Deadly Genesis - Então não é que houve uma outra equipa de X-Men entre a original e a introduzida no Giant Size X-Men ? Quem eram ? Qual foi o seu aparentemente fatal destino ? E porque é que este tipo de revelações do passado obscuro do Xavier aparecem sempre em alturas em que este não está presente para se defender ? :) Boa arte, revelações chocantes, e boa interacção entre personagens.






Captain America - E lá está o Brubaker outra vez. Depois da emotiva história do Winter Soldier, Brubaker foi buscar agora dois vilões de segunda categoria da galeria de inimigos do Captain America para brincar um pouco ao Natural Born Killers. Crossbones e Sin, a filha do Red Skull, andam numa road trip a matar tudo o que lhes aparece à frente.

4 comments:

João Rosa said...

Será que Civil War vai ser alguma cena de jeito?

Passaporte said...

Como diria alguem que eu conheço..."Pois, não sei".
O Mark Millar está envolvido, e ele até tem algum jeito para blockbusters, pelo que estou confiante. Estou à espera que seja mais parecido com o que foi a Ultimate War, do que com a Secret War do Bendis. Mas o âmbito é mais abrangente que a Ultimate War, pelo que vou esperar pra ver.

Passaporte said...

Thanks Comic Lover. Podia dizer que foi só para ver se alguém estava atento, mas não. Não sei porquê, mas engano-me sempre no nome do Cassaday. :)

Passaporte said...

Humm...sugestões de leitura. Bem, isso acaba por ser um pouco aquilo que faço normalmente, quando escrevo alguma coisa no blog sobre este ou aquele comic.

Quando tiver um bocadinho mais de tempo, a ver se deixo aqui mais algumas sugestões. Obrigado pelo convite.