March 22, 2006

Ramos ao Sol

Mesmo quem não goste da arte de Humberto Ramos, tem de admirar o seu profissionalismo e vontade de fazer experiências com o seu estilo. Depois da mini-série Revelations, em que apresentou um estilo de arte bem diferente do seu habitual, e ter sido anunciado como o novo artista do titulo Wolverine da Marvel, a nova aventura deste jovem autor consiste no lançamento de uma nova série de albuns para a editora francesa Soleil. Com este trabalho, Ramos passa assim a estar também presente na BD franco-belga. O primeiro album sairá em Março deste ano, em França.


"K" é escrito por Hicks Crisse, desenhado por Humberto Ramos e arte-finalizado por Carlos Cuevas, que também trabalha com o autor em Wolverine. A cor está entregue a Leonardo Olea. Irá sair um album por ano, durante 3 anos.

Quem sabe isto não venha a ser um incentivo para que este autor seja convidado a um dos próximos eventos de Banda Desenhada do nosso país... Era bem bom.

Tal como Humberto Ramos, também outros autores de comics americanos têm trabalhos agendados para a editora francesa. Podem saber mais sobre estes aqui :

Newsarama - Comics From France: Looking At Soleil

3 comments:

Escalla said...

Eu gosto muito do Ramos, sempre gostei!
Se quiseres ler o Crimson tenho as 2 primeiras PBs. Tenho também o Out There completo em comics (se bem q esse no fim deixou um pouco a desejar).
Da editora Soleil li o ano passado os 2 primeiros Sky.Doll em português e estou (juntamente com MUITA boa gente) ansiosamente á espera que lancem o terceiro e final volume em Portugal.

Passaporte said...

Obrigado, mas já li. Tenho os 3 TPBs do Crimson, e também a série completa de Out There. Sky Doll não me lembro se tenho 1 ou 2 albuns. Mas obrigado na mesma. :)

Passaporte said...

Eu também não sou grande adepto dos albuns franco-belgas, mas às vezes há que dar oportunidade a outros tipos de publicações. Encontram-se histórias bem boas em formato album.

Neste caso do Humberto Ramos, parece-me que a idéia é mesmo a de experimentar um meio novo, pelo que duvido que venha a ser editado nos USA. Mas quem sabe não venha ainda a ser editado por alguma editora portuguesa, e isso não acabe por facilitar e promover uma futura visita do Ramos a um festival de BD português. :) Isso é que era 5 estrelas !