February 14, 2006

Wondercon 2006


No fim de semana passado teve lugar mais uma Wondercon, em San Francisco. Aqui ficam alguns comentários a novidades e curiosidades que aconteceram por lá. Infelizmente, desta vez só sei o que se passou pela net :-( , mas é melhor que nada.

Frank Miller anunciou que já arte-finalizou 120 páginas de uma graphic novel original de 200 páginas do Batman, chamada "Holy Terror, Batman!". Segundo palavras do autor, o livro é nem mais nem menos que "uma peça de propaganda na qual o Batman dá uma abada à al-Qaeda". "O Superman deu um murro ao Hitler, assim como o Captain America," disse Miller. "Parece um bocado parvo o Batman andar atrás do Riddler, quando existe a al-Qaeda." A ver vamos se esta graphic novel não vai trazer problemas ao autor. Espero que não, mas nos tempos que correm, nunca se sabe.

Grant Morrison e Jim Lee vão colaborar numa nova série bi-mensal de Wildcats, que terá inicio em Agosto. Com Wildcats, Morrison disse que irá procurar contar histórias adultas de superheróis. Não necessariamente com conteúdos adultos explicitos, mas sim com idéias e motivações adultas. Também disse que tem intenção de recuperar algum do exibicionismo excessivo da Image dos anos 90. Disse que quer ver gente bonita a fazer coisas espantosas. Estou curioso de ver a reacção dos fãs de Morrison a esta tendência, e se de repente a Image dos anos 90 vai deixar de ter a conotação acentuadamente negativa que é costume ver esses fãs expressarem.

Para além de Wildcats, Grant Morrison irá também tomar conta de outro grupo da Wildstorm: The Authority. Nesta nova série, também bi-mensal que irá começar em Setembro, Morrison irá contar com a arte de Gene Ha, um artista que tanto quanto sei será mais "simpático" para os apreciadores de Morrison que o Jim Lee. Eu gosto muito de ambos, pelo que não me posso mesmo queixar. Os planos de Morrison para Authority consistem em devolver ao grupo o papel de potencia que parece ter vindo a perder.

Gen13 regressa em Setembro, com Gail Simone e Talent Caldwell. Segundo o editor Scott Dunbier, Simone trata muito bem personagens adolescentes, e traz à série muito sentido de humor. Mas ele também não ia dizer o contrário, certo ? Esta nova fase da vida do grupo de adolescentes mais conhecido da Wildstorm será desenhada pelo Talent Caldwell, o artista cujo estilo se confunde facilmente com o de Michael Turner.

Grant Morrison foi anunciado como o próximo argumentista do titulo Batman, depois da história de 8 partes que James Robinson irá contar em Batman e Detective Comics, com inicio em Março. Rumores apontam para um dos irmãos Kubert como o artista que irá acompanhar Morrison. Este Morrison está em todo o lado.

Brad Meltzer e Ed Benes serão os autores do novo titulo da Justice League of America que irá ser lançado em Agosto. É o regresso do escritor a estas personagens, depois do sucesso que foi a
mini-série Identity Crisis.

"52", a maxi-série de 52 números que se segue a Infinite Crisis, irá reestabelecer o universo DC como um universo coeso, relacionando personagens e eventos. Os artistas desta série serão muitos, mas as principais cabeças por trás de toda a história serão Geoff Johns, Mark Waid, Greg Rucka e Grant Morrison.

Como de costume, a Marvel esteve um pouco apagada nesta Wondercon, pelo menos no que diz respeito a noticias. Para além de anunciarem o contrato de exclusividade de Peter David por 3 anos, pouco mais fizeram que dar a conhecer novas imagens do terceiro filme de X-Men.
500 sortudos ganharam posters do novo filme X-Men: The Last Stand. O poster do filme apresenta Hugh Jackman, Famke Janssen, Halle Berry e Anna Paquin de volta às personagens Wolverine, Phoenix, Storm e Rogue. Mas o grande entusiasmo do publico foi para as novas personagens do filme, Beast e Angel, representados pelos actores Kelsey Grammer e Ben Foster.

No comments: