September 2, 2005

Noticias Ultimates

Howdy!

Por altura da Wizard World Chicago, soube-se que o argumentista Jeph Loeb ia trabalhar para a Marvel, e que no seu primeiro projecto iria ter a companhia de um artista há muito ausente dos comics: Joe Madureira. Soube-se agora finalmente no que vão trabalhar, e trata-se nada mais nada menos do que o titulo Ultimates. A revista Wizard 168 traz um artigo com alguns sketches de Madureira, e uma boa splash-image do Captain America que vos vou deixar procurar na net, ou ver na própria revista.


Ultimates Vol. 3, com saida prevista em meados de 2006, irá ter a primeira mudança criativa desde a sua origem. Jeph Loeb e Joe Madureira irão substituir os criadores da série, Mark Millar e Bryan Hitch. A mudança maior será talvez a nível da arte. O hiper-realismo de Hitch dará lugar ao estilo mais anime-oriented do Madureira. Quanto ao argumento, será que se vai notar alguma diferença ? Eu penso que sim. Millar e Loeb parecem-me ser muito diferentes nas histórias que têm pra contar, e no modo como o fazem. Loeb é mais character-oriented, mais clássico por assim dizer, enquanto que Millar tem um estilo mais blockbuster, que em conjunto com os painéis incriveis de Hitch fizeram de Ultimates o titulo de sucesso que é.
Por outro lado, o facto de Ultimates ser um titulo com menos "censura" editorial do que os titulos que habitualmente Loeb escreve, é uma hipótese para este escritor se "soltar", ser mais selvagem. No inicio é capaz é de se notar algum esforço extra nesse sentido. Espero é que não seja muito...forçado.


Ainda antes do volume 3 sair, lá por volta do primeiro trimestre de 2006, está também previsto sair o DVD "Ultimate Avengers", um filme de animação de 75-80 minutos com saida directa em DVD, inspirado nos primeiros 6 números de Ultimates, de Millar e Hitch. Uma boa notícia é que o som será gravado em Dolby Digital 5.1.

Este filme será o primeiro de uma série de filmes de animação com personagens da Marvel, com saida directa para DVD. A empresa com a qual a Marvel está a trabalhar neste projecto é a Lion's Gate Family Entertainment.

No comments: