October 13, 2005

Marvel Zombies

Howdy!

Marvel Zombies era o termo que normalmente os fãs da DC usavam para descrever os fãs da Marvel, no eterno conflito Marvel vs DC que existe desde o inicio dos tempos. Era e é usado como um insulto, uma forma de dizer ao mundo que para este ou aquele leitor, só o que é Marvel é que interessa. De facto existem leitores assim, quer de um lado (Marvel) quer do outro (DC), adeptos ferrenhos do seu clube.

Agora esse termo vai passar a ter uma outra conotação, quando sair a mini-série Marvel Zombies, escrita por Robert Kirkman e desenhada por Sean Phillips.




Kirkman junta neste trabalho dois mundos que muito gosta: zombies e personagens da Marvel. Para além disso, tem ainda o bónus de trabalhar com um artista que admira, Sean Phillips, autor que saltou para a fama com a série Sleeper, da Wildstorm.

O conceito da mini-série é engraçado. Existe uma realidade alternativa onde todos os super-heróis da Marvel foram afectados por um virus que os transformou em zombies famintos por carne humana. Esta realidade foi introduzida pela primeira vez por Mark Millar e Greg Land no titulo Ultimate Fantastic Four #21-#23, e a mini-série começa onde essa história acaba. Mas segundo o autor, não é obrigatório ler esses números para perceber a história de Marvel Zombies. Robert Kirkman é a escolha mais acertada para escrever uma história destas, uma vez que é o criador da excelente série The Walking Dead, da Image. Outro dia darei a este titulo o destaque que ele merece. Mas estes Marvel Zombies não são o tipico zombie trapalhão e atrofiado dos filmes. Não, estes zombies mantêm a sua inteligência, agilidade, e todos os poderes que estes heróis têm no universo marvel normal. A única diferença é a fome com que têm de lidar. E o aspecto cadavérico :)

Por falar em aspecto, os apreciadores da arte de Phillips vão ficar contentes, uma vez que o estilo dele será semelhante ao usado em Sleeper. É também um estilo próximo do artista que acompanha Kirkman em Walking Dead, Charlie Adlard. Mas para mim, esta história seria mais interessante se fosse desenhada pelo Greg Land. A arte dele em Ultimate Fantastic Four, com estas personagens, é simplesmente espectacular. Não me importava nada de ver mais umas quantas páginas.



Entretanto, com o Sean Phillips como um dos convidados da Kingpin of Comics no próximo FIBDA, vou tentar não perder a oportunidade de obter um zombie sketch à maneira.


No comments: